![]() |
Foto: Reprodução |
A onda de violência em Sobral, na Região Norte do Ceará, voltou a assustar a população nesta quarta-feira (3). A cidade registrou quatro homicídios em menos de 24 horas, incluindo um trabalhador tornozelado que foi morto dentro do lava a jato onde atuava.
Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso. O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Polícia Civil iniciou as investigações para apurar a motivação do crime e identificar os autores.
Escalada da violência
O caso de Marcelo foi o quarto homicídio registrado em Sobral em menos de 24 horas. A sequência começou na madrugada, quando dois homens foram mortos em bairros distintos — Grande Várzea e Palhano — quase no mesmo horário, por volta de 2h da manhã.
Já no fim da tarde, horas antes do assassinato de Marcelo, outro homem identificado como Francisco Elson, servente de pedreiro, foi morto a tiros. Um colega que estava com ele no estabelecimento também foi baleado, mas sobreviveu.
Na segunda-feira (1º), um vigilante de 23 anos, João Victor Santos do Nascimento, havia sido morto com um tiro na cabeça no primeiro dia de trabalho em um laboratório no Centro da cidade. A investigação aponta que a execução foi ordenada por uma facção criminosa.
(GCMais)