A chegada foi marcada pela lembrança do jingle de campanha de Tasso nos anos 1990: "É o galeguinho dos olho azul, é o galeguinho dos olho azul (sic)", cantada pelo cantor Sirano.
Ao discursar, Tasso anunciou que Ciro assumirá a presidência do PSDB no Ceará, e o ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto, a presidência do PSDB em Fortaleza.
O ex-senador também pontuou as missões do ex-ministro no partido. "O Ciro tem duas missões importantíssimas e históricas, uma ao nível nacional: o Ciro vi ajudar a reconstruir um partido que, mais do que nunca, é necessário ao Brasil, um partido de Centro, que consiga dialogar com todos", pontuou.
"A outra missão, Ciro, no Ceará, sua terra, onde você foi governador, prefeito, deputado estadual e deputado federal; é reconstruir aqui aquela cultura de alegria, de entusiasmo e orgulho de ser cearense", acrescentou Tasso.
Resgate histórico de Ciro no PSDB
A cerimônia teve início com um vídeo que resgatava imagens de Tasso e Ciro na campanha para governador de Ciro Gomes, no início dos anos 1990. Também foi relembrada entrevista de Ciro ao programa Roda Viva, que o apresentava como o governador mais jovem da história do País, além de recortes de jornal que mostravam o crescimento do Estado na gestão do então tucano, como a queda da mortalidade infantil.
Também foi exibida entrevista do humorista cearense Chico Anysio, dizendo ser um admirador de Ciro Gomes como governador do Estado.
As imagens ainda mostraram a trajetória de Ciro também em outros partidos, como em campanha a presidente da República no PDT, além de registros com a família.
(Diário do Nordeste)