Exames de Hungria não detectaram metanol, diz ministro da Saúde

 



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (6/10), em entrevista exclusiva à coluna, que não foi detectado metanol no sangue do cantor Hungria.

O artista foi internado em um hospital particular de Brasília, na semana passada, com suspeita de intoxicação por metanol, após consumir bebidas alcoólicas.

Segundo Padilha, o centro de referência toxicológica do Sistema Único de Saúde (SUS), que auxiliou nos exames do artista, não encontrou presença de metanol nem de seus derivados.

“Ele já teve alta, está em casa. Durante o acompanhamento, já havia sido solicitado um exame para detecção do metanol pela rede privada, mas o Ministério da Saúde ajudou no acesso ao centro de referência de toxicologia do SUS, que fez a detecção mais rápida e destacou a ausência do metanol. Não só do metanol, mas também de seus derivados, como o ácido fórmico, que causa agressão ao sistema nervoso central. Mais informações serão fornecidas pela própria equipe médica”, afirmou o ministro à coluna na entrevista.



(Metropoles)

Postagens mais visitadas do mês