![]() |
Foto: Reprodução / TV Cidade |
Um homem foi morto a tiros no fim da tarde desta terça-feira (30) em frente a uma Policlínica de Sobral, no bairro Parque Santo Antônio, no interior do Ceará. A vítima, ainda não identificada oficialmente, foi surpreendida por dois homens armados enquanto caminhava pela calçada do equipamento de saúde.
O crime ocorreu em plena luz do dia e gerou pânico entre moradores, pacientes e profissionais de saúde que estavam na policlínica. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
A execução em frente à unidade de saúde chamou a atenção pela ousadia dos criminosos. Esse foi o segundo homicídio registrado em Sobral no mesmo dia. Pela manhã, uma mulher foi assassinada a tiros na localidade de Itaperuaba, distrito a cerca de 70 quilômetros da sede do município.
Com esses dois crimes, o número de homicídios dolosos em Sobral chegou a 87 somente em 2025, segundo levantamento da reportagem.
Caso recente em Sobral
Dois homicídios foram registrados em Sobral no dia 25 de setembro de 2025. O ataque ocorreu na calçada da Escola Estadual Luiz Felipe, no bairro Campo dos Velhos. Os disparos foram feitos contra um grupo de jovens que estava no estacionamento da instituição durante o intervalo escolar. Dois adolescentes foram mortos e outros três ficaram feridos.
Com uma das vítimas fatais foram apreendidas drogas, embalagens e uma balança de precisão. Entre os feridos está um jovem de 16 anos com antecedentes por atos infracionais análogos a homicídio, porte ilegal de arma, roubo, crime contra a administração pública e dano. Outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, também ficaram lesionados.
Na ação policial, um homem de 29 anos foi preso em flagrante no bairro Sumaré. Ele já possuía antecedentes por homicídio, roubo, associação criminosa e corrupção de menor. Além do flagrante, foi cumprido contra ele um mandado de prisão preventiva pelo homicídio ocorrido em julho.
A captura envolveu equipes da 1ª e 2ª Delegacia de Sobral, da 1ª Seccional do Interior Norte, das inteligências da Seccional Norte, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRCO), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuou por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também apoiou a operação.
A SSPDS informou que a região de Sobral recebeu reforço de policiamento ostensivo após os crimes, com equipes da PMCE realizando ações preventivas e de saturação.
(GCMais)