![]() |
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza |
Um idoso de 64 anos foi morto a tiros no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após reclamar de furtos dos quais vinha sendo vítima, praticados no próprio sítio do homem. A ocorrência se deu na localidade de Juá, zona rural do município.
Francisco era morador da comunidade de Coité Pedreiras e criava animais em um sítio da região – que, segundo vizinhos, vinha sendo alvo de criminosos nos últimos dias. Ainda de acordo com relatos de moradores, o idoso estava indignado com os constantes furtos, que afetavam diretamente sua fonte de sustento, e chegou a comentar sua revolta com vizinhos e conhecidos. As declarações teriam incomodado os suspeitos, possivelmente ligados a um grupo criminoso com atuação na região.
A vítima foi assassinada nos fundos de uma casa de parentes, localizada na Serra do Juá, a cerca de 6 quilômetros da rodovia BR-222. De acordo com as primeiras informações apuradas no local, Francisco foi perseguido por indivíduos armados, que estariam em motocicletas.
Ele tentou fugir a pé, após abandonar a moto em que estava, nas proximidades da residência, mas foi alcançado e alvejado. Após o crime, os executores ainda levaram a motocicleta da vítima.
Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atenderam à ocorrência e isolaram a área até a chegada da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As autoridades permaneceram no local, levantando informações sobre o crime registrando, para iniciar as diligências.
A principal linha de investigação considera que o assassinato tenha sido motivado pelas queixas públicas feitas por Francisco em relação aos furtos. No entanto, outras hipóteses não estão descartadas e serão apuradas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, que está à frente das apurações.
Familiares e vizinhos da vítima, abalados com o ocorrido, preferiram não gravar entrevistas com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que esteve no local. Eles, no entanto, descreveram Francisco como um homem trabalhador, pacato e muito querido pelas pessoas da região.
(GCMais)