Ônibus desgovernado invade contramão e mata passageiro de moto

 

Ônibus desgovernado invadiu a contramão e matou um motociclista atropelado em Aquiraz, na tarde desta sexta-feira (3). — Foto: Reprodução
Um ônibus de turismo matou o passageiro de uma motocicleta após perder o controle e invadir a contramão na Avenida Oceano Índico, no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (3). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram o veículo desgovernado descendo uma ladeira, invadindo a faixa contrária e atingindo a moto em que estavam dois homens.

Após a colisão, o ônibus ainda desviou de um caminhão e de um carro de passeio até parar em uma área de mata, próximo ao muro de um condomínio residencial.

Ônibus desgovernado invadiu a contramão e matou um motociclista atropelado em Aquiraz, na tarde desta sexta-feira (3). 

Com o impacto, o motociclista Francisco e seu passageiro, José Almeida, de 54 anos, foram arremessados na pista. Uma equipe do Samu foi acionada para socorrer as vítimas.

Francisco foi levado pela ambulância para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde permanece hospitalizado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Ônibus desgovernado que matou motociclista atropelado só conseguiu parar em uma área de mata, ao lado de um condomínio residencial. — Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Aquiraz informou que seus agentes, juntamente com o supervisor operacional de plantão, atenderam à ocorrência e acompanharam os trabalhos periciais. Após o acidente, o motorista do ônibus apresentou-se à Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz, que investiga o caso.

José Almeida trabalhava há cerca de 20 anos na empresa Imperbrás Impermeabilizantes, que lamentou o acidente envolvendo dois de seus funcionários. O sepultamento será realizado neste sábado (4).

O g1 entrou em contato com a empresa MS Turismo, responsável pelo ônibus, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

José Almeida, de 54 anos, estava na moto pilotada pelo colega de trabalho quando os dois foram atropelados por um ônibus desgovernado, em Aquiraz.

 g1

Postagens mais visitadas do mês