Um homem que afirmou falsamente estar com uma bomba em um avião que partiu de Natal (RN) foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesse sábado (18). Segundo a PF, após a ameaça, a aeronave retornou ao aeroporto de origem e foi constatado que não havia nenhum artefato explosivo no voo.
Como parte do protocolo de segurança, ao retornar ao aeroporto de Natal, os passageiros foram evacuados e a PF realizou uma inspeção detalhada. O passageiro que realizou a ameaça foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.
A identidade do passageiro e os detalhes do voo não foram divulgados pelas autoridades. No entanto, o colunista Igor Pires apurou que o avião era operado pela empresa Azul e tinha como destino a capital pernambucana, Recife, tendo decolado por volta das 11h20.
O episódio impactou outros voos. Segundo a apuração do colunista, pelo menos duas aeronaves em aproximação para Natal precisaram alternar para João Pessoa (JPA), incluindo o voo 3438 da LATAM e o GOL 1554. O aeroporto de Natal foi liberado após às 13h.
G1