A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (9), 6,5 kg de skunk e micropontos de LSD escondidos em encomendas que tinham como destino a cidade de Fortaleza (CE). A ação ocorreu em uma transportadora localizada na Região Metropolitana da capital cearense e foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal (Direp03).
Segundo o órgão, os entorpecentes estavam camuflados dentro de um compressor e de um carrinho de brinquedo. A detecção foi possível graças ao trabalho de análise de risco aliado ao apoio dos cães farejadores Aegon, Ithor e Saymon, que indicaram com precisão os pacotes suspeitos durante a fiscalização de rotina.
No caso do compressor, os 6,5 kg de skunk — uma variedade da maconha com alto teor de THC — estavam ocultos de forma a dificultar a identificação visual. Já os micropontos de LSD, com formato de estrela, foram encontrados dentro de um brinquedo infantil. De acordo com a Receita Federal, esta foi a primeira vez que a equipe se deparou com esse tipo de apresentação para a droga.
As encomendas tinham como origem a cidade de São Paulo (SP) e seriam entregues em Fortaleza. A interceptação dos pacotes ocorreu durante uma triagem feita na unidade da transportadora. O conteúdo foi imediatamente recolhido e encaminhado às autoridades policiais para os devidos procedimentos legais.
A operação reforça o trabalho contínuo da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e demais crimes aduaneiros. O órgão destaca que atua de forma integrada com outros setores de segurança pública para enfrentar o crime organizado e impedir a circulação de substâncias ilícitas pelo país.
Em nota, a Receita Federal reiterou seu compromisso com a proteção da sociedade, ressaltando que continuará investindo em tecnologia, inteligência e na atuação de seus agentes e cães farejadores para garantir a segurança nas fronteiras e centros de distribuição.
(Portal GCMAIS)