![]() |
| Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza |
Uma agente de saúde foi vítima de um assalto violento no bairro Benfica, em Fortaleza. A mulher voltava para casa após um dia de trabalho, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Além de ter os pertences levados, ela foi empurrada e jogada no chão pelos criminosos.
De acordo com familiares, a vítima voltava do trabalho e havia visitado diversas residências na região. Ela havia saído para visitar algumas residências, a trabalho, e os ladrões acabaram roubando também as fichas das pessoas que ela visitou durante a manhã. Além dos documentos de trabalho, os criminosos levaram também o cartão da conta-salário, o crachá profissional e três aparelhos celulares – “dois dela e um que era do marido dela que morreu”, segundo relatou uma familiar à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza. A mulher teve ferimentos leves, com escoriações no joelho e dores nas costas, mas não precisou de atendimento médico.
O ataque ocorreu por volta das 11h, em um trecho considerado pacato pelos moradores. “Essa rua aqui é tida como uma rua tranquila. Não tem movimento muito de carro nesse horário, não tem movimento de pessoas andando também aqui”, contou uma moradora que vive na região.
Segundo familiares, a vítima não percebeu a aproximação dos criminosos. “Ela estava tranquilamente caminhando aqui nesta rua e foi abordada por esses dois rapazes que estavam na moto”, disse a testemunha. Questionada sobre a reação da familiar ao assalto, ela explicou: “Sim, é o instinto, né? Quando a pessoa toma alguma coisa de você, você reage, né? Graças a Deus que não houve grandes proporções nessa abordagem deles, né? Como a gente vê por aí que tem tiros.”
Não há confirmação se os suspeitos estavam armados. A violência do assalto, registrada em plena luz do dia, gerou preocupação entre os moradores. A rua Olívio Dutra, onde o crime ocorreu, fica em uma área cercada por residências, comércios e escolas. Apesar de ser uma via tranquila, há relatos de furtos e assaltos em regiões próximas.
As autoridades policiais foram acionadas e as imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação dos suspeitos. Moradores que tiverem informações sobre os homens ou a motocicleta usada no crime são orientados a denunciar de forma anônima às autoridades.
(GCMais)



