![]() |
| Homem é preso por cobrar pedágio de R$ 700 de comerciantes do Mercado Público de Sobral. — Foto: Guarda Municipal de Sobral/ Divulgação |
Um homem foi preso por cobrar um pedágio de R$ 700 de comerciantes que trabalham no mercado público de Sobral, no interior do Ceará. A captura do suspeito foi feita na última quarta-feira (5).
Conforme a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), que faz a segurança no equipamento, as vítimas denunciaram que eram extorquidas pelo suspeito para pagar a quantia, mediante ameaça de morte.
Durante as buscas, o guardas conseguiram prender o suspeito nas proximidades do mercado público, em posse de uma faca, que foi apreendida.
Após a prisão, o homem levado à Delegacia Regional de Sobral, onde foi constatado que o indivíduo já possui antecedentes por homicídio e por integrar organização criminosa. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Boxes recuperados
Essa não seria a primeira vez que integrantes de facções criminosos tentam intimidar comerciantes do mercado público de Sobral.
Em outras ações, os criminosos chegaram a tomar o controle de dois boxes de vítimas. Porém, eles foram recuperados pela Guarda Municipal.
De acordo com o balanço da corporação, de 17 de outubro a 6 de novembro, as ações da Guarda no mercado resultaram em cinco prisões, dois boxes recuperados, um mandado de prisão cumprido, duas apreensões de arma branca e uma apreensão de drogas.
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/C/a/80Ft7eQ7q31WcDW7V76w/mercado-3.jpg)


