Ônibus com 46 passageiros tomba na BR-230 e deixa feridos

 

Acidente aconteceu entre Axixá do Tocantins e São Bento — Foto: PRF/ Divulgação

Um ônibus com 46 passageiros tombou após o motorista perder o controle em um trecho da BR-230, em Axixá do Tocantins, região norte do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas e oito pessoas tiveram lesões. Todas foram socorridas e levadas aos hospitais de São Bento do Tocantins, Araguatins e Augustinópolis.

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (8), por volta das 3h50, entre Axixá do Tocantins e São Bento. O veículo fazia a linha Teresina (PI) e Sinop (MT).

Conforme a Polícia Militar, a suspeita é de que o motorista teria perdido o controle do ônibus por excesso de velocidade ao tentar fazer uma curva. As causas do acidente ainda serão investigadas.

O g1 tentou contato com a empresa responsável pelo veículo, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a equipe de socorristas encontrou uma das vítimas com uma fratura exposta na perna direita e a outra com hematoma na cabeça e suspeita de fratura no punho esquerdo. Elas foram levadas ao hospital de São Bento do Tocantins.

As outras vítimas tiveram apenas lesões leves e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os hospitais de Araguatins e Augustinópolis. A perícia também foi acionada. 

G1

Postagens mais visitadas do mês