As investigações começaram em junho do ano passado, no entanto, há relatos de que as práticas libidinosas já ocorriam há anos. Ele se aproveitava da função de professor e da vulnerabilidade das vítimas para praticar os abusos, tendo como público-alvo garotos de 11 a 14 anos.
No ano passado, o indivíduo já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão, o que permitiu os policiais aprofundarem mais sobre o fato. A denúncia foi levada ao conhecimento da Polícia Civil pela Secretaria Municipal de Educação, a partir da procura dos pais.
Conforme a Polícia, ele oferecia vantagens às crianças, como doces, roupas, sapatos, dinheiro e jogar videogame e trazia-as para dentro de sua própria casa. Para além disto, amedrontava e ameaçava vizinhos e outras pessoas da localidade. No momento em que foi capturado, o professor estava totalmente despido.
Ainda não se tem o total de vítimas que foram abusadas por ele. O inquérito está sendo concluído nesta semana. O homem já havia sido afastado das suas funções de professor e um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto pela Prefeitura, para apurar as condutas. Ele agora permanecerá à disposição da Justiça.
(A Voz de Santa Quitéria)



