Um homem identificado como Lucas de Almeida Lima, de 25 anos, foi preso no último sábado (24) no município de Jijoca de Jericoacoara. Ele é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa de origem carioca que atua em Fortaleza. Antes de ser preso, ele estava escondido no Rio de Janeiro.
Conforme a Polícia Civil, Lucas possui extensa ficha criminal, com registros por crimes de homicídio, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, além de contravenção penal e descumprimento de medida sanitária.
Segundo as investigações policiais, Lucas é um dos chefes da facção carioca que atua na região dos bairros Carlito Pamplona e Pirambu. Nos últimos meses ele estava escondido no Rio de Janeiro e voltou ao Ceará recentemente. A Polícia o encontrou em Jericoacoara, popular destino turístico do litoral cearense.
Contra Lucas haviam três mandados de prisão preventiva em aberto, relacionados aos crimes de homicídio e organização criminosa. Conforme apuração do g1, ele foi apresentado ao juízo no 5º Núcleo de Audiência de Custódia, em Sobral, neste domingo (25), de onde foi enviado para Fortaleza.
![]() |
| Chefe de facção é preso em Jericoacoara (CE) após período escondido no RJ — Foto: Reprodução |
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/B/1/d9CrG1RAG9bq54SgA7vQ/chefe-de-faccao-preso.jpg)


