Membros do CV, que exibiam arma na internet, são presos em Sobral

 

 Imagem de apoio ilustrativo. Comando Vermelho (CV) atua na região Norte do Estado

Dois homens apontados como membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos nessa sexta-feira, 9, no município de Sobral, no Norte do Estado, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Eles são investigados por fazer apologia ao crime e ostentar armas nas redes sociais.

A investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco Norte), com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Nuit/Drco), localizou os suspeitos, de 20 a 22 anos de idade.

Após a captura, eles foram conduzidos para uma unidade policial, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa. Os suspeitos também são acusados de cometer homicídios nos municípios de Cariré e Groaíras.

Ainda durante as diligências, os policiais localizaram uma submetralhadora artesanal, um carregador, 12 munições de calibre 5.56, 10 munições de calibre .40 e um carregador prolongado em uma área de mata na zona rural de Cariré. O material foi apreendido por agentes policiais.

A Polícia Civil informou que segue com as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos nas ações criminosas.

O Povo 

Postagens mais visitadas do mês