![]() |
Mentor de tentativa de latrocínio contra empresário no Ceará foi preso quando desembarcava no aeroporto de Salvador. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação |
Um homem apontando como mentor da tentativa de latrocínio contra um empresário na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, foi preso nesta quinta-feira (8), no aeroporto de Salvador, na Bahia. Com essa prisão, sobe para cinco o número de suspeitos capturados.
O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2025, quando a vítima teve o carro cercado pelo veículo dos criminosos. No momento do ataque, o empresário estava transportando um malote com uma grande quantia em dinheiro, que não foi roubado.
O criminoso, que é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas residia em Salvador, foi capturado pelos agentes no momento que desembarcava de um voo que saiu do Estado de origem para a capital baiana.
"Com a prisão do indivíduo, a Polícia Civil do Ceará desarticula o principal responsável pelo planejamento e execução do crime", disse a polícia.
Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, que foi autuado por tentativa de latrocínio.
Crime
No dia do crime, o empresário estava trafegando em um veículo acompanhado de outras três pessoas, levando o malote de dinheiro, quando o automóvel foi cercado pelo carro dos assaltantes na Rua 15 de Novembro, no Centro de Iguatu. A ação foi registrada por uma câmera. (veja o vídeo acima)
Ao perceber que seria rendido, o empresário dirigiu na contramão, subiu uma calçada e quase atropelou um idoso.
Empresário dirige na contramão, sobe calçada e por pouco não atropela idoso ao fugir de ataque a tiros em Iguatu. — Foto: Reprodução
Os assaltantes ainda atiraram, atingindo o farol traseiro e uma das portas do veículo, mas o empresário e os outros ocupantes do carro da vítima não ficaram feridos.
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/t/M/Z8OmMQS5Kj5hIA2GdyHA/mentor-3.jpg)


