![]() |
| Foto: Reprodução / PMCE |
Dois homens da mesma família – padrasto e enteado – foram presos por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta quinta-feira (15), em Russas, tendo sido flagrados com drogas e armas de fogo, incluindo uma espingarda. A ação foi efetuada pela Força Tática do 1º BPM.
Com a chegada da viatura em uma das casas, um adolescente que estava na calçada tentou fugir ao perceber a presença policial, pulando muros de casas próximas. Ele foi alcançado e apreendido logo em seguida. Com o menor, os policiais encontraram 92 gramas de crack e 21 gramas de maconha. Segundo a polícia, o jovem apresentava sinais de uso de drogas.
Na residência ao lado, foi localizado um homem (o enteado preso) dentro de um quarto. Ele também tentou fugir, mas acabou contido pelos agentes. Questionado, ele confessou que guardava uma arma de fogo escondida em um terreno próximo à casa. No local indicado, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.
Ainda durante a ocorrência, o homem revelou que o padrasto dele também mantinha armas de fogo em casa. A outra equipe da Força Tática já estava no endereço vizinho.
Na casa ao lado, os agentes questionaram o padrasto, que então admitiu ter dispensado a arma no quintal, ao perceber a aproximação da viatura. Durante as buscas, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .32, além de aparelhos celulares.
Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Russas para a realização dos procedimentos legais. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e levado à unidade policial acompanhado da mãe.
Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial, que deu continuidade às investigações.
Violência entre padrasto e enteado em Aquiraz
No último ano, um jovem de 23 anos, identificado como Francisco Hércules, foi morto com um golpe de faca pelo próprio padrasto, de 27 anos, no bairro Vila da Prata, em Aquiraz, também no Ceará. O suspeito do crime é um homem de aproximadamente 45 anos, identificado apenas como Leonardo.
Segundo relatos de vizinhos, Leonardo chegou em casa embriagado, colocou a televisão em volume alto e iniciou uma discussão com o enteado, que pediu para que o som fosse abaixado. Durante o desentendimento, Leonardo desferiu um golpe de faca na altura da virilha do jovem, que morreu ainda no local.
(GC+)



