Policial militar fica gravemente ferido após capotar UTV em duna no CE

 

Policial militar fica gravemente ferido após capotar UTV em duna em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Secretaria de Trânsito de Aquiraz/ Reprodução
Um policial militar ficou gravemente ferido após capotar um veículo UTV nas dunas de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste sábado (17). O agente, que estava de folga, passeava irregularmente em uma área de preservação ambiental, o que é proibido.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Aquiraz, os agentes estavam realizando um patrulhamento quando perceberam a movimentação nas dunas do Catú.

Ao chegar ao local, eles encontraram o UTV capotado e os ocupantes caídos na areia. Um segundo UTV, que acompanhava o veículo, também foi encontrado no trecho.

Conforme a Polícia Militar do Ceará, o policial do 19º Batalhão estava acompanhado da esposa durante a folga e perdeu o controle do veículo.

Policial militar fica gravemente ferido após capotar UTV em duna em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Secretaria de Trânsito de Aquiraz/ Reprodução

Com isso, os agentes prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao hospital do município. Uma delas, que é policial, estava em estado grave. Já a outra, apresentava ferimentos leves.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o policial recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal de Aquiraz. Após ter quadro estabilizado, ele foi transferido para um hospital em Fortaleza. "A Polícia Militar do Ceará acompanha o caso e segue prestando o apoio necessário", diz a nota.

Durante a ocorrência, várias garrafas e latas de cerveja ficaram caídas próximo ao UTV capotado. O material foi recolhido e os dois veículos foram apreendidos e levados à Delegacia de Aquiraz, que investiga o caso. A ação teve apoio da Guarda Municipal.

"Ressaltamos que a circulação de UTVs, quadriciclos, 4X4 na área configura crime ambiental de acordo com a Recomendação do Ministério Público Estadual, Federal e Lei Municipal 1737/2024", disse a Secretaria Municipal de Trânsito.

g1 

Postagens mais visitadas do mês