/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/g/YRM2BjSQOhzdgOi6unpA/16ac5fb1-0228-44ad-8b7d-342e84cc39f0.jpeg)
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta sexta-feira (9), por suspeita de produzir conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional de Fortaleza, após mandado de prisão preventiva expedido pela Delegacia de Parnaíba, litoral do Piauí.
A Polícia Federal (PF) informou que também apura a possível prática de estupro para produção das imagens.
"Há vítimas, mas elas ainda não foram identificadas, no sentido de serem qualificadas, pois as investigações ainda estão em andamento quanto a esse ponto", informou a PF ao g1.
Na ação, segundo a PF, também foi cumprido mandado de busca e apreensão para coleta de provas relacionadas ao armazenamento e compartilhamento de imagens com o conteúdo de abuso.
"As medidas cautelares cumpridas possuem conexão com outras investigações pretéritas realizadas pela Delegacia de Parnaíba", concluiu o órgão.
Orientações
A Polícia Federal alertou sobre a importância de monitorar e orientar crianças no mundo virtual e físico.
"Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção", orientou.
É necessário estar atento para a mudança de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso de celular e computador.
"É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas", finalizou.
g1


