Temporais com granizo derrubam árvores e fazem rio transbordar

VÍDEO: granizo derruba árvores e provoca transbordo de rio durante temporal em SC — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em Lages, na Serra catarinense, o rio Cará transbordou e alagou algumas ruas da região. Equipes municipais monitoraram o nível da água, que começou a baixar ao longo da tarde.

No Meio-Oeste, cidades como Joaçaba, Herval D’Oeste, Luzerna e Iomerê foram atingidas por chuva de granizo. Em alguns locais, os gramados ficaram completamente cobertos pelo gelo (assista acima).

De acordo com a Defesa Civil, foram realizados 24 atendimentos, a maioria por queda de árvores sobre vias. Não houve registros de ocorrências graves.

VÍDEO: granizo derruba árvores e provoca transbordo de rio durante temporal em SC 

As rajadas atingiram a estrutura montada na Terceira Avenida e destruíram as tendas do palco de shows instaladas no local. Segundo a Defesa Civil do município, não houve registro de outras ocorrências relacionadas aos ventos fortes.

A Secretaria de Turismo e a empresa responsável informaram que, apesar dos danos, uma nova cobertura será instalada ainda hoje e o show da banda Cavaleiros da Vanera está mantido.

  • Joaçaba

Joaçaba foi a cidade com mais chamados. Árvores caíram em ruas do Centro, incluindo a rua Valentin da Silva Ribeiro, onde o Corpo de Bombeiros realizou a remoção dos galhos. O granizo também atingiu outros bairros.

  • Pouso Redondo

Um carro capotou na BR‑470 na tarde deste sábado (7). Quatro pessoas estavam no veículo e duas tiveram ferimentos leves.

Elas foram levadas ao hospital e segundo relatos, o veículo aquaplanou por causa da forte chuva.

Em Pouso Redondo, um carro aquaplanou por causa da forte chuva neste sábado (7) 

  • Herval D’Oeste

Em Herval D’Oeste, uma árvore caiu no bairro Morada do Sol. A ocorrência foi atendida pela Secretaria de Obras do município. Não houve feridos.

  • Luzerna

Em Luzerna, uma queda de árvore foi registrada na rua José Roweder. Moradores também relataram forte chuva de granizo, que se acumulou no chão.

  • Iomerê

Em Iomerê, o granizo cobriu áreas abertas e gramados, formando uma camada de gelo. Não há registros de feridos.


g1

Postagens mais visitadas do mês