Jovem que teve rosto desfigurado por namorado já havia sido agredida

Adolescente é sequestrada e tem rosto desfigurado após agressões de namorado no Ceará. — Foto: Reprodução
Adolescente é sequestrada e tem rosto desfigurado após agressões de namorado no Ceará. — Foto: Reprodução
 




A adolescente de 17 anos que teve o rosto desfigurado após ser agredida e sequestrada pelo namorado já havia sofrido violência física do suspeito em março de 2025. A vítima foi encontrada na última segunda-feira (27), na zona rural de Itatira, no interior do Ceará, após passar um dia e meio em cativeiro em uma região de mata.

O suspeito, de 24 anos, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado morto na noite de terça-feira (28). Segundo uma irmã da vítima, ele já tinha agredido a namorada antes. 

Conforme a familiar, a adolescente conheceu o homem no início de 2025. No mês de março, ela sofreu uma agressão física e foi impedida pelo namorado de sair de casa por três dias, até que as marcas da violência diminuíssem.

Após este episódio, a família se mudou para Sorocaba (SP). Seis meses depois, a adolescente pediu para voltar ao Ceará, afirmando que sentia saudades da avó e das amigas. No entanto, ela retornou e reatou o relacionamento com o agressor, passando a morar com ele.

Crise de ciúmes

Na madrugada de domingo (26), vizinhos ouviram a jovem sendo agredida e pedindo socorro. Segundo a irmã da vítima, as agressões começaram por uma crise de ciúmes do namorado. A jovem foi atacada com facadas, socos e pauladas em várias partes do corpo.

Ao chegarem à casa, os vizinhos encontraram muito sangue, mas o casal não estava no local. A polícia e a população iniciaram as buscas pela jovem no município.

Nesta segunda-feira (27), a família recebeu a informação de que uma motocicleta, reconhecida como sendo a do suspeito, foi abandonada na localidade de Poço Verde. A vítima estava sendo mantida em cativeiro na mata daquela região.

Segundo o relato da adolescente à irmã, o agressor percebeu a movimentação de policiais e populares que os procuravam. A família acredita que, por isso, ele decidiu liberá-la.

"O que ela conseguiu relatar é que o tempo todo ele estava dentro do mato com ela. Que ele viu a polícia, que ele viu todo mundo procurando. Aí, ele se deu conta que estava ficando uma situação grave", disse a irmã.

Em nota, a Polícia Civil informou que "investiga a possibilidade de conexão entre as agressões sofridas pela adolescente com a morte do homem, de 24 anos, suspeito de ter cometido os crimes contra ela, no município de Itatira".

Ameaça de morte

O suspeito estava com o celular da vítima e o manteve desligado para evitar o rastreamento. A irmã da vítima contou que ele só ligou o aparelho quando percebeu o aumento das buscas. Nesse momento, ela conseguiu falar com o agressor.

"Eu perguntei para ele o que ele tinha feito com a minha irmã, pedi para ele devolver a minha irmã viva ou morta. A princípio, a gente já esperava o pior", comentou a familiar.

"Ele falou para mim que ia matar ela, que ia terminar de matar ela. Ele foi bem debochado a todo momento. Ele riu da situação, fez pouco caso", relatou.

Na ligação, o suspeito colocou a vítima para falar com a irmã, mas, devido aos ferimentos no rosto, a jovem mal conseguia se comunicar. Após as ameaças, ele indicou um local onde a deixaria. A adolescente foi encontrada por um morador, e o suspeito fugiu. 



(g1)

Postagens mais visitadas do mês