![]() |
| Hotel desaba em Tianguá, no interior do Ceará; uma pessoa morreu — Foto: Reprodução |
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o Hotel São Francisco desabou na manhã desta segunda-feira, 27, em Tianguá, no interior do Ceará. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Um homem e uma mulher aparecem na gravação vídeo se afastando do hotel momento antes dele cair.
Na gravação também é possível perceber uma nuvem de poeira tomando conta da rua onde o edifício estava localizado. O homem e a mulher se afastam dos escombros enquanto a poeira toma conta da rua onde ocorreu o colapso.
Residências vizinhas ao empreendimento também foram atingidas. Inspeções para mensurar o impacto real do desabamento continuam.
De acordo com as equipes de resgate, a vítima que faleceu estava dentro do hotel no momento em que a estrutura desabou. Com o desmoronamento, ela foi atingida pelos escombros e morreu ainda no local.
No momento que a edifício ruiu, havia quatro hóspedes, além de funcionários do hotel.
Antes do colapsar, algumas pessoas perceberam que estrutura estava prestes a desabar e deixaram o local, conforme o g1 apurou com uma pessoa que trabalha no hotel.
Prédio desaba e mata uma pessoa em Tianguá, interior do Ceará — Foto: Reprodução
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos de resgate seguem trabalhando na área, realizando buscas para verificar a possibilidade de outras vítimas sob os destroços.
Ainda conforme as informações preliminares, o desabamento ocorreu após as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas, o que pode ter contribuído para o comprometimento da estrutura do prédio.
![]() |
| Desabamento de hotel deixa um morto e dois feridos em Tianguá após fortes chuvas — Foto: Reprodução |
Governador lamenta mortes e determina medidas imediatas
Além da vítima do desabamento em Tianguá, outra pessoa morreu após uma cratera se abrir na estrada que liga Fortaleza a Aquiraz. O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes e disse, nas redes sociais, que acompanha desde cedo os efeitos da chuva.
"Determinei medidas imediatas das secretarias do Governo. As nossas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e de outros órgãos estão trabalhando de forma ininterrupta. Lamento profundamente pelas vítimas dos dois episódios", disse.
![]() |
Desabamento de hotel deixa um morto e feridos em Tianguá após fortes chuvas — Foto: Reprodução |
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/j/y/8gAP6kR6yWzSnUHods5Q/hotel-desaba-tiangua2.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/F/d/100fAkS4KvPBArAstf2Q/desaba-hotel.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/T/P/UDm8vBTLa0lmVXf3yvNw/hotel-desaba-tiangua.jpg)


