Na hora do jogo do Brasil, shopping fica sem energia em Fortaleza

Ator filmou multidão indo embora de shopping durante falta de energia em shopping de Fortaleza. — Foto: Reprodução

Ator filmou multidão indo embora de shopping durante falta de energia em shopping de Fortaleza. — Foto: Reprodução

 


 Torcedores que assistiam ao jogo do Brasil contra o Japão, pela Copa do Mundo, nesta segunda-feira (29), foram pegos de surpresa com a falta de energia elétrica em um shopping de Fortaleza. Vídeos feitos pelo ator Matchara, que estava no local, mostraram os estabelecimentos do shopping sem luz e diversas pessoas tentando ir embora do local às pressas para não perder o restante da partida.

Em nota, o shopping Riomar Kennedy informou que “a interrupção da transmissão do jogo Brasil e Japão foi causada por uma queda pontual no fornecimento de energia da concessionária, que impactou na sincronização do gerador do shopping. O sistema do empreendimento já foi restabelecido”.

A Enel Ceará disse que a ocorrência foi registrada na linha de alta tensão que atende o Shopping RioMar Kennedy. "De imediato, a distribuidora enviou equipes ao local. Após inspeção técnica, foi identificado que um balão metálico atingiu a rede elétrica de alta tensão, provocando a interrupção no fornecimento de energia. O serviço foi totalmente normalizado às 16h01", informou a distribuidora.

Matchara disse que a queda de energia aconteceu no intervalo entre os tempos da partida — quando o Japão vencia o jogo.

“Estava todo mundo bem tenso por conta do 1x0. Alguns saíram pro banheiro [com o intervalo], mas 90% das pessoas continuou sentado guardando o lugar. Do nada, apagou tudo e a gritaria foi grande”, lembrou o jovem de 28 anos.

Transmissão do jogo no shopping


Matchara decidiu assistir ao jogo no shopping com o namorado e um amigo, pois já estava no local e descobriu que teria transmissão da partida. “⁠Esperamos 5 minutos, 10 minutos, e nada [de retornar a energia elétrica]. Com medo da energia não voltar a tempo de vermos algo do segundo tempo, levantamos e fomos embora”, explicou o ator.

O ator não sabe quanto tempo o shopping ficou sem energia elétrica pois decidiu ir embora para assistir ao segundo tempo da partida na casa do amigo, que mora em um prédio ao lado do shopping. A decisão de ir embora foi a mesma de diversas outras pessoas.

Um dos vídeos feitos por Matchara enquanto ia embora mostrou diversas pessoas descendo as escadas rolantes do shopping — que não estavam funcionando devido à interrupção da energia elétrica.

“Nada estava ligado, nenhuma luz, nenhum estabelecimento. Era uma multidão de gente saindo às pressas pra não perder o segundo tempo; muitas com o celular na mão, e outras super revoltadas que a internet móvel não estava prestando”, disse o ator.

Ele falou ainda que, após o jogo - que o Brasil venceu por 2x1 - decidiu voltar ao shopping e encontrou o estabelecimento já com energia elétrica.



(G1/CE) 

Postagens mais visitadas do mês