![]() |
| Jiboia é resgatada dentro de ar-condicionado na Secretaria da Juventude e Esporte de Itaitinga. — Foto: Defesa Civil de Itaitinga/ Divulgação |
Uma jiboia foi resgatada por agentes da Defesa Civil dentro de um aparelho de ar-condicionado na Secretaria da Juventude e Esporte de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (2).
Os agentes da Defesa Civil municipal foram chamados pelos funcionários do órgão, que perceberam a presença da serpente no equipamento.
No momento do resgate, parte do ar-condicionado foi desmontado e a equipe usou uma ferramenta para retirar o animal. Após o resgate, a jiboia foi devolvida ao seu habitat, longe de residências.
Jiboia é resgatada dentro de aparelho de ar-condicionado em Itaitinga pic.twitter.com/8QD0bwLSfu
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) July 3, 2026
(G1/CE)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/T/o/MlkV9VSNazU9XABDYyLg/serpente-3.jpg)


