Os vereadores da Câmara Municipal de Ipu abriram os trabalhos nesta quarta-feira (1º), após as eleições do ano de 2016, que definiu o novo quadro de parlamentares para os próximos quatro anos.
A sessão de retorno às
atividades dos edis começou pouco mais das 18h, no plenário da Casa.
A mesa é presidida pelo vereador Zeca Rufino (PCdoB) que durante a sessão de abertura facultou a palavra que foi utilizada por todos os vereadores. Quatro dos treze vereadores são novatos são eles: Elisafran Mororó (PR), Tia Olinda (PCdoB), Genêcyo Mororó (PMB) e Asarias Araújo (PROS) que foi escolhido pelo prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) para ser ser líder.
O vereador Adriano Melo (PV) apresentou no primeiro dia de trabalho um projeto de indicação indicando ao presidente que sugerindo ao prefeito de Ipu que implante o Programa de Qualificação Profissional de Ipu - Jovem Primeiro Emprego.
O vereador Asarias Araújo disse na tribuna que apresentará juntamente com o vereador Elisafran Mororó uma indicação que vise construir uma ponte que ligue os bairros Reino de França ao Cafute (sob o riacho Ipuçaba).
Mesa diretora Biênio 2017-2018 (Olinda, Arlete, Zeca e Evaldo) |
![]() |
Bancada de oposição (Nonato Filho, Adriano Melo, Eduardo, Ivo Sousa, Genêcyo e Hilton Belém) |
![]() |
Bancada de situação (Elisafran, Monga e Asarias) |