Banda de Música de Ipu participa de encontro de bandas no Festival Música da Ibiapaba


A Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire de Ipu participou na tarde deste sábado (29/07), de um encontro de bandas de músicas ocorrido no encerramento do Festival Música da Ibiapaba (Mi).

A 13ª edição do Festival Música da Ibiapaba (Mi) abriu inscrições para as oficinas de formação musical para 400 vagas para estudantes da rede pública e 200 para o público geral. Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), o Mi ocorreu de 22 a 29 de julho, em Viçosa do Ceará

A Secretaria de Cultura do Município apoiou a ida para os cursos de formação de dez músicos da cidade de Ipu.  A Banda Centenária de Ipu se apresentou em frente a Igreja Matriz de Viçosa e tirou aplausos da plateia. Além da Banda de Ipu participaram do encontro de Bandas as bandas das cidades de Camocim, Viçosa do Ceará, São Benedito, Carnaubal e Croatá.

Encontro "Ceará Música" é destaque na programação do último dia do Festival Música da Ibiapaba 

Dentro do 13º Festival Música da Ibiapaba, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizou neste sábado, 28/7, o Encontro Ceará Música em torno do debate inicial para a construção de uma política cultural para a música, que trata tanto do Plano Setorial, que é uma as metas do Plano Estadual de Cultura, aprovado ainda no primeiro semestre de 2016, quanto da construção do Programa “Ceará Música”, nos mesmos moldes do recém-lançado pelo Estado, Ceará Filmes. “Pensamos para isso nos eixos de formação, produção, difusão, institucionalização, criação de um marco regulatório da Música, dentre outros.

Neste sentido, a Secult dá este primeiro passo para o debate dentro da realização do Festival Mi, em que vários atores do campo da música encontram-se reunidos, iniciando um processo que será ampliado e irá gerar um documento base para a Música no Estado do Ceará”, informou Fabiano dos Santos, secretário da Cultura do Estado. Para a construção deste Programa, serão realizados encontros em diversas regiões do Estado e em Fortaleza, estabelecendo eixos, ações e também os investimentos desta ação.




Postagens mais visitadas do mês