Secretaria de Assistência Social de Ipu troca de comando


A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social  de Ipu (SETAS) trocou de comando nesta terça-feira (06/07). Antes dirigida, desde 2017, pelo vereador Antônio Carlos Amarante da Silva (PCdoB), agora a pasta fica nas mãos da suplente de vereadora Sônia Maria Pontes Sousa.

A mudança foi anunciada pelo Prefeito Sérgio Rufino após reunião ocorrido na manhã da segunda-feira (05/07), assim como a nomeação de Carlos Amarante na Secretaria de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente.

Sônia Pontes estava na Secretaria de Cultura, cargo que ocupou por cinco anos, desde o primeiro ano de gestão do prefeito em 2013, A socióloga terá como desafio principal a missão de conseguir a premiação do Selo Unicef, projeto iniciado no ano passado pelo agora então ex-secretário a educadora Conceição Guilherme, está a frente do projeto.

"Os desafios são grandes. A gente precisa focar em atender melhor a população, dar qualidade no serviço, focando na humanização do funcionalismo para prestar serviço de excelência", frisa a secretária em entrevista ao site Ipu Notícias.

Carlos Amarante disse que deixou alguns legados na pasta, e destacou alguns como a criação do Balcão do Cidadão, que funciona no prédio da Antiga Prefeitura, com serviços de atendimento de carteira de identidade (RG), Carteira Profissional de Trabalho, Reservista, emissão de CPF e 2ª Via de Registros de nascimento e Boletim eletrônico on-line; realização da Secretaria itinerante onde foi levado os serviços da secretaria para os interiores do município; além da criação do Projeto do Leite, que em breve será lançado no município; dentre outros.   

Na sua página na rede social Sônia Pontes falou do período que esteve na frente da cultura. "Estive à frente da Secretaria de Cultura por cerca de cinco anos, contando esse tempo com a atuação de minha mãe em 2016. Nesse período, importantes projetos e ações foram empreendidos sob minha direção e por toda a equipe da Cultura. Muito orgulho e consciência tranquila. Para citar apenas alguns exemplos, vale ressaltar as várias edições da Mostra Cultural de Ipu- Artesanato, Música & Arte, a qual foi criada em 2013, a Inauguração do Memorial da Música Maestro Lázaro Freire, a inovação com o Projeto Itinerante Cine Cultura - Cinema Mais Perto de Você e a articulação e Aprovação do Primeiro Plano Municipal de Cultura de Ipu, no qual tem estabelecido planos e ações a serem desenvolvidos pelos próximos anos nas áreas da Música, Artesanato, Literatura, Teatro, Cinema, Artes Plásticas, Gastronomia, Dança, Patrimônio Material, Patrimônio Imaterial, etc., além de conter o Calendário de todos os eventos tradicionais que realizamos ao longo do ano." escreveu Sônia.


Postagens mais visitadas