6ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Ipu reúne 6000 alunos de 21 escolas


Alunos de 21 escolas municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira, (06/04), no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, em Ipu (CE), para a abertura da 6ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM). O evento é considerado um dos principais da rede municipal de ensino promovido pelo Governo Municipal.

Este ano, mais de 6.000 alunos, representando 21 escolas do 6º ao 9ª anos das redes públicas e privadas, participarão dos Jogos. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, da Secretaria Municipal de Educação, Terezinha Rufino, vereadores e demais secretários e da atleta de Handebol de areia da Seleção Brasileira, Darlene Soares.

O prefeito deixou uma palavra de incentivo aos atletas e lembrou além da disputa  o principal objetivo é competir. “Desde a primeira edição sempre trazemos atletas que servem de referência. A Darlene é essa  referência para o esporte escolar e para cada um de vocês”, enfatizou Sérgio Rufino.

Os JEM incentivam a prática esportiva e a socialização entre os alunos, além de serem uma forma de descobrir talentos esportivos. “O esporte une a todos e, acima de tudo, valoriza a competição saudável”, acrescentou a  atleta de Handebol de areia da Seleção Brasileira, Darlene Soares.

Competição

Os 1.400 alunos participantes dos Jogos se dividirão entre times masculino e feminino, nas modalidades coletivas: vôlei, basquete, futsal e handbol, e também nas modalidades individuais, como karatê, natação, xadrez, dama, atletismo e tênis de mesa.

Os alunos receberão medalhas e as escolas campeãs levarão troféus. A cerimônia de premiação será na Praça de Iracema no dia 12/04 (quinta-feira).

Locais dos jogos
  • Futsal, Handebol vôlei e basquete - Quadras do Ginásios Abdoral Timbó (Caixa D'água), Manu Carlos (Mina) e das Escolas Monsenhor Gonçalo e Delmiro Gouveia.
  • Atletismo - Praça Vereador Nilson Rufino - Em torno do CVT.
  • Karatê - Quadra do Ginásio Manú Carlos (Mina)
  • Natação, xadrez, dama, tênis de mesa – AABB de Ipu - (bairro Pereiros)

Galeria de fotos

Abertura dos Jogos Escolares Municipais 2018

Postagens mais visitadas