Animais soltos nas vias públicas serão recolhidos e proprietários advertidos


Prefeitura Municipal de Ipu, por meio da Guarda Civil Municipal de Ipu informa aos proprietários de animais que a partir dessa semana, estará fiscalizando e recolhendo animais circulam soltos pelas ruas do município.

A ação tem o objetivo de diminuir o fluxo de animais nas ruas, que podem provocar acidentes, como ocorreu no último fim de semana, e melhorar as condições de limpeza urbana. A ação é um cumprimento de uma determinação do Ministério Público local, através de Ofício nº 48/2018.

O recolhimento dos animais será realizado por uma equipe treinada, e receberá denuncias pelo Disk Denúncia. Os animais serão presos e levados para um “Curral”, e posteriormente encaminhados para o Detran Regional de Santa Quitéria. "É importe os proprietários estarem bem atentos para não ter seu animal apreendido. Tendo que pagar multa e receber advertência." alerta o secretário de segurança pública de Ipu, Major Eucir de Castro

Acidentes provocado por animais soltos

No final de semana passada dois jumentos soltos na pista teriam provocado um acidente nas proximidades do bairro Pereiros, na CE-329. Um motociclista se chocou com dois animais  (foto acima) que morreram no local. O condutor da motocicleta foi transferido para Sobral em estado grave de saúde.

Outro acidente envolvendo animais na estrada foi registrado na madrugada desse domingo (08/04), na região serrana de Ipu, quando um motociclista ficou gravemente ferido ao colidir com uma vaca que estava solta na rodovia CE-187, nas proximidades do sítio Mato Grosso. (reveja a matéria)

Apreensão

Na manhã desta terça-feira (10/04) foi apreendido  nove (9) bovinos que estavam soltos próximo ao Hospital Municipal de Ipu (CE). Os animais é de propriedade de um suplente de vereador que foi notificado sobre os animais.

Postagens mais visitadas