Jornada Integração abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

A Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) abre as portas para o desenvolvimento profissional no interior do Ceará. Os colaboradores das empresas do comércio da região do Sertão Oeste do Estado terão a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas para melhorar o desempenho de suas atividades no varejo. A entidade por meio do projeto Jornada Integração está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional (Cursos Sequenciais) em “Vendedor Exponencial”, “Gerações de Consumo” e “Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional”. As capacitações têm três horas de duração e serão realizadas em quatro cidades da região durante o mês de abril.

Programe-se

O curso de “Gerações de Consumo” será realizado em Nova Russas (dia 17); o de “Vendedor Exponencial” em Ipueiras (18); e de “Planejamento Pessoal x Planejamento Profissional” em Reriutaba (19) e Santa Quitéria (25).

Todas as capacitações serão ministradas pela professora Flávia Chagas, especialista em Administração de RH e Gestão de Pessoas. Com uma vasta experiência em treinamentos na área comportamental - com foco em vendas e atendimento, Flávia conta que o objetivo dessa qualificação é despertar nos colaboradores, lojistas e gestores a atual necessidade do consumidor, que apesar de estar em cidades pequenas, está inserido também no mundo digital e suas variadas oportunidades de consumo.

“Nós queremos estimular a percepção dos lojistas no que os clientes estão exigindo hoje das lojas, das empresas e do próprio vendedor. Tentar mostrar isso para eles, para que eles consigam atender essas novas demandas e novas exigências de comportamento e conhecimento”, completa.

Para participar, o interessado deverá ir até a sede da CDL da cidade preencher a ficha de inscrição e contribuir com um quilo de alimento não perecível. Essa doação será destinada a uma instituição filantrópica eleita pela Regional.

Na edição de 2017, a Jornada Integração qualificou 2 mil colaboradores do comércio cearense com os cursos que abordaram atendimento, vendas, liderança e inovação para o varejo. Já nesta edição, a entidade iniciou a qualificação pela região da Ibiapaba. Em março, quem recebeu a oferta gratuita de cursos foram os colaboradores, lojistas e gestores dos municípios de Ipu, Guaraciaba e São Benedito. “O feedback foi muito positivo. Eles gostaram dos ensinamentos. Procuro sempre inovar nos temas e eles gostam muito”, afirma Flávia Chagas.

Programação

Dia 17 (18h30) - Gerações de Consumo, na sede da CDL de Nova Russas.
Dia 18 (18h30) - Vendedor Exponencial, no auditório do CRAS de Ipueiras.
Dia 19 (18h30) - Planejamento pessoal x Planejamento profissional, na escola
Raimundo Mesquita de Reriutaba.
Dia 25 (18h30) - Planejamento pessoal x Planejamento profissional, na CDL de Santa Quitéria.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ
Eugenia Nogueira e Sonia Lage
(85) 3252.5401 /9 8736.4636 / 9 9989.5876
degage@degage.com.br / www.degage.com.br
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria
10.04.2018

Postagens mais visitadas