Bandidos explodem duas agências bancárias de Amontada, no Ceará


Bandidos explodiram, na madrugada desta quinta-feira (9), duas agências bancárias localizadas na cidade de Amontada, Região Norte do Ceará. Segundo a polícia, cerca de 15 homens participaram da ação, todos armados com fuzis. 

Conforme a polícia, houve troca de tiros entre agentes de segurança e assaltantes. Não há informações sobre feridos. Os bancos ficam na Avenida Principal do município. 

Um morador da cidade, que preferiu não ser identificado, disse ao G1 que as explosões aconteceram por volta das 2 horas. Os moradores ficaram assustados, e na manhã desta quinta-feira a cidade está tomada por policiais de outras cidades. 

"Foi uma grande explosão. Na verdade foram umas três bem fortes. Todos nós estamos assustados e o clima na cidade é de insegurança. Agora ela está cheia de policiais, mas antes é difícil ver um pela rua", disse. 

Apenas 500 metros separam as duas agências. Os bandidos ainda queimaram carros. Polícia das cidades de Itapipoca, Itarema, Bela Cruz e Acaraú trabalham na região com objetivo de prender os criminosos. Ninguém foi preso. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE) este foi o 29º ataque contra bancos registrado no estado em 2018. O sindicato também considera chegadinhas e saidinhas bancárias como ações contra os bancos. 


G1

Postagens mais visitadas