Você está em: CIDADE , Esporte Local , KAIRÓS , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 17 de agosto de 2018


O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), realizou mais uma fase dos Jogos Escolares do Ceará 2018. O evento tem por finalidade, promover a ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

No último sábado (11/08), foi realizado na cidade de Fortaleza as competições da fase estadual dos Jogos Escolares do Ceará. O Instituto Kairós representou a cidade do Ipu consagrando os alunos atletas que competiram na modalidade de natação. Dentre os destaques está o jovem Renan Carlos, aluno do 8º ano – Ensino Fundamental II, e a jovem Allana Joele, aluna do 1º ano – Ensino Médio, premiados com medalha de bronze nas modalidades de Nado Livre – 50 metros e Nado Peito – 100 metros, respectivamente.

A diretora do Instituto Kairós, Profa. Nubia Maria, afirma que nas práticas esportivas a escola constrói e repassa valores as crianças e jovens. “Através das atividades no esporte nossas crianças e adolescentes constroem seus valores, seus conceitos, socializam principalmente, vivem as realidades de resolução de problemas e controle emocional”.

17.08.18
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire