Secretaria de Saúde de Ipu celebra o Dia do 'Cuidando de quem cuida de você'


Aconteceu na manhã desta terça-feira (21/08) um evento em Diversas Unidades de Saúde e Hospital Municipal denominado de "Cuidando de quem cuida de você". 

Esse evento está incluso nas celebrações de Aniversário da Semana do Município e foi marcado para lembrar e cuidar d’aqueles que cuidam diariamente dos nossos munícipes e até de outros municípios. 

Ocorre que devido a sobrecarga de trabalho, muitos dos profissionais que integram o sistema de Saúde Municipal, bem como a Unidade Hospitalar, acabam adquirindo patologias que precisam de tratamento transitório ou continuo como Hipertensão, Diabetes, Estresse, Depressão, Lesão por Esforço Repetitivo (LER), dentre outros problemas de saúde e devido a correria do Dia a Dia acabam que se descuidando ou relaxando no próprio cuidado demandando atenção mais aos outros do que a si mesmo. 

Em virtude de tudo isso, a Secretaria Municipal de Saúde, a frente o secretário de saúde Dr. Glaydson Martins, através dos seus diversos estabelecimentos de saúde resolveu intitular esse Dia como: "Cuidando de quem Cuida de Você" e várias ações foram programadas para estarem ocorrem no transcorrer deste dia.

1.    Aferição de Pressão Arterial;
2.    Aferição de Glicemia;
3.    Exames Laboratoriais;
4.    Raio X;
5.    Eletros Cardiogramas;
6.    Avaliação Clinica;
7.    Avaliação Odontológica;
8.    Teste Rápidas para Hepatite B e C e HIV
9.    Ente outros.

Galeria de fotos

Cuidando de quem cuida de você





Asarias Araújo
Gerente das UBASF

Postagens mais visitadas