Toma posse COMTUR e membros da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipu


O prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira deu posse na manhã desta quinta-feira (22/08) do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e de membros da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA).

A cerimônia do evento de caráter técnico administrativo ocorreu n prédio da Antiga Prefeitura de Ipu, local onde abriga a sede das Secretarias de Meio Ambiente, de Turismo e sede da Autarquia. Além do prefeito fizeram presentes no ato, a vice-prefeita Antonieta Martins, vereadores e secretários municipais, como também representantes da Caixa Econômica Federal e da Câmara de Dirigentes Lojista de Ipu (CDL).

COMTUR

Através da lei  440 de 30 de maio de 2018 o poder público municipal criou o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) uma instância de planejamento participativo e tem caráter consultivo e deliberativo com o objetivo de implementar a política municipal de turismo e promover a conjugação de esforços entre o poder público municipal e a sociedade civil.

Presidente - Simão Martins de Sousa Torres; Vice-presidente Silvia Helena Timbó Martins; Secretário Geral - Luis Felipe Alves Melo  e Secretária Adjunta - Daiana Alves de Freitas

AMMA


Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipu - AMMA criada através da lei nº 435/2018 de 19 de abril de 2018 aprovada pela Câmara.

Autarquia fica responsável pelo controle, fiscalização e licenciamento ambiental e urbano em todo município. Tendo como principais competências: executar a política nacional de meio ambiente, assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável implementando políticas públicas voltadas para a harmonização, preservação, conservação e uso sustentável do meio ambiente, fica responsável por executar o licenciamento ambiental obrigatório de atividades de impactos locais, desenvolver programas de Educação Ambiental formais e informais objetivando sensibilizar aos Ipuenses sobre uma consciência ecológica participativa à luz do desenvolvimento sustentável. Notificar e aplicar as penalidades por infração à legislação ambiental vigente entre tantos outros deveres.

Membros

Presidente Sr. José Rogério da Silva Palhano; Pedro Aguiar Carneiro Filho (Advogado); Iago Araújo Barbosa (Engenheiro Civil); Alarcon Viana Mourão (Tecnólogo da Construção Civil ); Antonia Simone Soares da Silva (Bióloga ); Sebastião Monteiro da Silva (Engenheiro Agrônomo); Stéfanny Maria Gomes Damasceno (Engenheira Ambiental e Sanitarista ) e Francisco Leonardo Tavares Soares (Técnico em Meio Ambiente).

Galeria de fotos 

Posse do COMTUR e Autarquia de Meio Ambiente


Postagens mais visitadas