Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo Bandeira // 19 de outubro de 2018


O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira (17) que os recursos para a implantação do primeiro Centro Regional Integrado de Inteligência, no Ceará, vão ser repassados ainda este ano. Em reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o governador do Ceará, Camilo Santana, em Brasília, o ministro disse que “espera” que o equipamento, anunciado oficialmente em março deste ano, esteja funcionando efetivamente no início de 2019.

"Espero que o Centro, no início de 2019, já esteja em efetivo funcionamento. Agora, os recursos serão repassados ainda esse ano. Para, não apenas o Ceará, mas também os outros estados, para que eles possam desenvolver seu Centro de Inteligência, e, interligado nacionalmente, a gente possa fazer o combate inteligente, qualificado, ao crime organizado", disse o ministro.

O Centro de Inteligência terá agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil e atuará no combate ao crime organizado, de acordo com o governador Camilo Santana.

Jungmann também confirmou a construção de duas novas unidades prisionais no estado, mas não falou em datas, nem revelou qual será o montante direcionado para as medidas.

“Estaremos implantando no Ceará o primeiro Centro Regional Integrado de Inteligência, que é fundamental para o combate ao crime organizado. E nós escolhemos o Ceará exatamente porque o governador vem desenvolvendo um trabalho voltado para a inteligência, que tem dado resultado e tem sido um exemplo para outros estados. Além das duas unidades prisionais que são também reclamadas e que são fundamentais para que tire o crime das ruas e possa trazer mais tranquilidade ao povo do Ceará”, disse o ministro.

Globo
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire