Jovens são agredidos por guardas municipais em Sobral

 

A Prefeitura de Sobral, no interior do Ceará, investiga um caso de agressão de jovens envolvendo guardas municipais, suspeitos de desferir chutes e socos em três adolescentes. O prefeito do município, Ivo Gomes, utilizou as redes sociais para denunciar o caso: "acabei de determinar a abertura de sindicância para apurar o fato e o imediato afastamento de suas funções dos envolvidos. Na minha gestão, fascismo não!"

Um vídeo divulgado em redes sociais flagra um grupo de sete agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) agredindo três jovens numa rua do Centro da cidade. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (27). 

O vídeo foi gravado escondido por uma janela sobre onde estavam os jovens. Uma das vítimas está deitada no chão denunciando a um guarda a agressão sofrida por outro agente. Dois rapazes surgem para ajudar o amigo e, após uma discussão, são agredidos com tapas e jogados no chão.

A prefeitura de Sobral emitiu uma nota de esclarecimento informando que iniciou "imediata apuração do fato, com identificação dos envolvidos e remessa de todos os documentos para abertura do devido procedimento administrativo pela Corregedoria da Secretaria da Controladoria, Ouvidoria e Gestão (Secog) do município". A nota também afirma que os guardas envolvidos foram afastados.

G1

Postagens mais visitadas