Instituto Kairós traz “A Bela e a Fera” como tema da festa do ABC 2018


É chegada a temporada do encerramento do calendário escolar e muitas, como de costume, muitas escolas realizam as formaturas de conclusão dos cursos. Na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I é realizada a diplomação dos "Doutores do ABC", a festividade é um marco na vida estudantil de cada criança. Pioneiro na realização de festas de formatura do ABC, o Instituto Kairós, inova, se renova e a cada ano traz uma temática diferente para selar a transição de curso das crianças da Educação Infantil.

Em 2018, a temática vem em tom lúdico com uma das histórias mais conhecidas pelos adultos e crianças, o Reino do Saber traz: “A bela e a Fera”. A história é um clássico de animação da Disney, considerado um dos mais prestigiados do estúdio junto com outros filmes como “O Rei Leão” e “A Pequena Sereia”. O conto é umas inspirações mais tradicionais das festas infantis e uma temática recorrente ao universo das crianças.

A diretora da instituição, Profa. Núbia Maria, afirma que a mensagem transmitida pela história traz aos pequenos uma forte indagação de que o amor verdadeiro é aquele referente ao eu interior da pessoa amada. “A tarefa mais importante e mais difícil na educação de uma criança é ajudá-la a encontra um significado para a sua vida. Na trama da Bela e a Fera, a mensagem que é transmitida é que na vida você deve amar uma pessoa pelo interior dela, não pelo exterior, pois uma pessoa extremamente bonita pode ser um monstro por dentro. É por isso que o Príncipe Fera se transforma: ele vira aquilo que ele é por dentro”.

A formatura dos Doutorandos do ABC acontecerá neste sábado(1) e abrirá com chave de ouro as festividades de formatura do Instituto Kairós, que, ainda no próximo mês(dezembro), trará as formaturas de turma de 9° ano – Ensino Fundamental II e 3° ano – Ensino Médio.




27.11.18 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas