Prefeitura de Pires Ferreira recebe prêmio do governo do estado por excelente execução do programa criança Feliz


A Prefeita Marfisa Aguiar recebeu nesta tarde (27/11), o prêmio do Governo do Ceará, pela ótima atuação de Pires Ferreira no Criança Feliz.

O programa tem como objetivo fortalecer vínculos afetivos e familiares por meio do desenvolvimento humano, através do acompanhamento e evolução infantil integrais na primeira infância. Além disso, promove o acesso de gestantes, crianças e suas famílias a políticas e serviços públicos.

A entrega da premiação ocorreu durante o Seminário de Avaliação 2018 e Planejamento de Ações 2019 do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, que aconteceu no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza. O seminário reuniu ontem e hoje, gestores municipais e profissionais da Assistência Social dos 182 municípios cearenses participantes do Programa. Destes, 22 municípios, incluindo Pires Ferreira, foram premiados pelo desenvolvimento das melhores práticas ao longo do ano e por terem atingido a meta de 90% de visitas domiciliares, além de melhor execução financeira. Pires Ferreira atingiu a marca de 109% da capacidade de atendimento.

No primeiro dia, Pires Ferreira esteve presente a convite da STDS do Ceará, com uma alegre caravana que reuniu o coral Príncipes do Sertão, Serviço de Convivência Pintando o 7, banda de música municipal, equipe do Criança Feliz no município, equipe do CRAS, e o Secretário do Trabalho e Assistência Social, Márcio Damasceno. 


O coral das crianças cantou e encantou a multidão presente, que contagiada pela alegria entrou no ritmo cantando e dançando junto todas as músicas. Logo em seguida, um dueto especial feito pelo coral e pela banda de música de Pires Ferreira fechou com chave de ouro a gloriosa participação. 

Este prêmio foi mais um reconhecimento estadual das boas práticas de gestão do município, através da assistência social, voltada para o bem estar e melhoria de vida da população piresferreirense, principalmente das crianças.

Galeria de Fotos

Prefeitura de Pires Ferreira recebe prêmio do programa criança Feliz

Postagens mais visitadas