Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 28 de novembro de 2018


Uma operação do BPRaio e agentes Polícia Militar prendeu seis pessoas entre o início na noite desta segunda-feira (26) e esta terça-feira (27), em Caucaia, além de apreender quatro armas de fogo, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará (SSPDS). 

No início da madrugada, no Bairro Metrópole, uma denúncia anônima levou a polícia a um apartamento onde foi encontrado um homem com uma pequena quantidade de drogas no bolso, que informou ter um revólver escondido em um travesseiro. A arma, calibre 32, tinha quatro munições e foi apreendida, segundo a SSPDS. 

Os militares seguiram com o patrulhamento pela região e localizaram Francisco Ítalo Gomes Bezerra (23), que confessou, ainda segundo a secretaria, que realizava tráfico de drogas em um apartamento. Com ele, foram encontrados pasta base de cocaína, balança de precisão, pó branco e embalagens para drogas e uma arma. A dupla foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Suspeitos de atirar em bar

Três dos quatro presos na segunda ação que se estendeu pela madrugada desta terça-feira (27), no Bairro Conjunto Metropolitano, são suspeitos de participar do ataque a um bar e balear cinco pessoas da mesma família no Bairrro Picuí, na segunda-feira (26), segundo informações repassadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DCM) ao Sistema Verdes Mares. 

Os policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estavam em patrulhamento pelas ruas do bairro e começaram a seguir um táxi, cuja a movimentação era suspeita. Depois que um objeto foi arremessado do carro, a polícia abordou o veículo. 

Os passageiros foram identificados como Antônio Elianderson Guedes Farias (31), com passagens por receptação; Nailton Pessoa Aragão Sousa (18), sem antecedentes; e Yuri Alves Fernandes ( 18), sem antecedentes. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a DMC, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. 

Inicialmente, todos os ocupantes do veículo foram submetidos a uma revista pessoal e nada de ilegal foi encontrado com nenhum deles, porém, ao revistar o interior do automóvel, foi encontrado no banco de trás dos passageiros, uma pistola, calibre 380, e um facão. A equipe retornou para o local onde os suspeitos tinham jogado o objeto para fora do carro e encontrou outra pistola, calibre 380, com dois carregadores municiados. 

Segundos informações apuradas pelos policiais, o grupo estava se preparando para atacar um grupo rival. De acordo com o Capitão Fábio Bezerra, comandante do BPRraio na AIS 11, as ações estão sendo intensificadas nas áreas com maior incidência de crimes. “Temos conquistado bons números em relação à prisão de suspeitos e apreensão de armas e drogas”, afirma o oficial. 

Desarticulação de grupos criminosos
 
No dia 14 de julho desse ano, o BPRaio frustrou o plano de cinco suspeitos que se preparavam para matar desafetos, no Bairro Marechal Rondon, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Cinco armas, incluindo uma submetralhadora de fabricação artesanal, foram apreendidas com os suspeitos.



(G1)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire