Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 9 de fevereiro de 2019


Relatos de jovens que sobreviveram ao incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã da sexta-feira (8), na zona oeste do Rio de Janeiro, afirmaram que o problema teria tido início no ar condicionado. Segundo o engenheiro elétrico Reinaldo Castro, membro da Academia Brasileira de Engenharia, a causa da tragédia estaria relacionada a um curto-circuito. 

"A causa do incêndio foi alguma imperícia, uma subtensão que pode ter causado um aumento da corrente elétrica e daí um curto circuito no ar condicionado", afirmou à Record TV. "Como os aparelhos estão ligados entre si, esse curto circuito foi contaminando esses aparelhos. O que causou o incêndio no ar condicionado foi o gás que existe no ar condicionado, mas o início do incêndio foi um curto-circuito."

O CT Ninho do Urubu está localizado em um bairro residencial do Rio de Janeiro, sujeito, segundo o engenheiro à problemas de queda de tensão. "essas interrumpções causam problemas de queda de tensão. no cointainer houve um retorno da energia causou um problema de subtensão e consequentemente o aumento da corrente e um curto circuito."

Segundo ele, seria muito difícil evitar o incêndio no momento em que ocorreu, uma vez que tudo ocorre muito rapidamente. O que poderia ter sido realizado seria uma proteção anterior. "Os dados estão dentro do sistema de fornecimento de energia e essa tensão pode ser entendida para entender porque o incêndio ocorreu somente dentro do container."

Além das possíveis falhas técnicas, o engenheiro aponta ainda que a quantidade de árvores que caíram na rede elétrica pode ter colaborado para a interrupção constante da queda do sistema elétrico. "Essas interrupções podem causar prioblemas de falta de tensão."

Ar condicionado

O vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), visitou, na sexta-feira (8), o centro de treinamento do Flamengo, e anunciou para a imprensa que as autoridades trabalham com a hipótese de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado do alojamento.


(R7)
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire