OAB quer apoiar construção de novos parlatórios para presídios do Ceará

 
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, quer instalar novos parlatórios nas unidades prisionais do Estado. Uma proposta nesse sentido o presidente da entidade, Erinaldo Dantas, espera fechar, nos próximos dias, com o secretário da Administração Penitenciária do Estado, Mauro Albuquerque.
O parlatório é usado para que advogados possam, dentro dos presídios, conversar com seu cliente. Os atuais equipamentos, no entanto, segundo Erinaldo, não garantem conversa reservada.
“O que temos hoje é corredor solto, com guichês, onde todo mundo escuta tudo o que é falado. Ou seja, é um parlatório pra inglês ver”, lamenta. O projeto da Ordem é bancar a construção com presos sendo usados como mão de obra, como já sinalizou o próprio secretário e dando aos que aderirem benefícios da lei.
“Nosso projeto é parlatório com cabines individuais, isoladas acusticamente, com interfone e proteção de vidro, assegurando a segurança do profissional e a condição do preso falar à vontade do seu caso”, explica o dirigente da OAB.
Toda proposta que vise humanizar esses locais, em clima do velho problema da superlotação, deve e precisa ser incentivada.
Blog do Eliomar

Postagens mais visitadas