Ipu esteve presente na 8ª Conferência Estadual de Saúde em Sobral


Finalizadas as Etapas Municipais da 8ª Conferência Estadual de Saúde (8ª CES), que aconteceram de 2 de janeiro a 15 a abril e tiveram uma adesão de 140 municípios do Estado, o Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau) iniciou no último dia 2 de maio, a série de Conferenciais Regionais de Saúde (CRS), que seguem até o dia 23 de maio.

A CRS é um momento, no qual o tema central e eixos temáticos serão discutidos, em Grupos de Trabalho (GT), cujos resultados serão consolidados, sistematizados e hierarquizados, no máximo, em cinco propostas, por eixo temático e seus respectivos níveis federativos de competências, para apresentação à Plenária Final e encaminhados a Comissão Organizadora da 8ª CES.

Estão previstas a realização de Conferências nas 22 Regionais, com uma estimativa de mil de participantes, entre delegados, convidados, técnicos das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) e membros do Cesau.


O município de Ipu esteve na Conferência representado pelo Conselho Municipal de Saúde de Ipu formado pelos conselheiros:  Asarias Araújo; Elisabeth Alves; Inês Suilan Aragão ; Adriana Araújo  e Leandro Freitas.



Postagens mais visitadas