Apesar do sistema previdenciário de Ipu não tem déficit, prefeito demostra preocupação para o futuro


Com os cofres vazios, gestores municipais demonstraram preocupação com o futuro da Previdência. Em repercussão à palestra do secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), Mauro Filho, que teve como tema "A reforma da Previdência: Desafios e impactos dos entes federados", prefeitos cobraram uma solução para cenário nada animador na economia nacional.

O prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) disse em entrevista ao Jornal Diário do Nordeste que o sistema previdenciário de Ipu não tem déficit, mas mostra preocupação para o futuro. "A questão é saber se os estados e municípios vão fazer parte integral da reforma em nível nacional. As mesmas deliberações do Congresso vão servir para o município", disse.

Rufino ressalta ainda que a possível aprovação na queda de quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode prejudicar a economia do município. Boa parte dos moradores movimenta a economia com benefícios e aposentadorias. "Caso isso passe, as receitas vão diminuir consideravelmente, e isso é um impacto na distribuição de renda", questiona o prefeito.

Postagens mais visitadas