Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 14 de junho de 2019


A jornada de treinamentos Sinaflor Itinerante, realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), chega nesta sexta-feira (14/06), ao município de Ipu, na Ibiapaba. 

Esse é o sexto treinamento do ano que capacita técnicos das prefeituras, de órgãos que atuam na extensão rural e de sindicatos de trabalhadores rurais a utilizarem o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais, do Ibama. 


Os próximos municípios a serem atendidos serão Cariús (18/6), na região Centro-Sul, e Morada Nova (28/6), no Vale do Jaguaribe.

O curso apresenta o passo a passo de como cadastrar um empreendimento no Sinaflor e de como cadastrar um projeto, até o envio para o órgão ambiental. “O sistema veio mais para unificar todas as informações do território nacional dentro das atividades florestais, com a criação de um banco de dados nacional controlado pelo Ibama  com mais controle de tudo que acontece”, explica o instrutor do Sinaflor Itinerante, Luiz Luranilson ao site Ipu Notícias.

Compõe a equipe que esteve no município os técnicos: Luiz Luranilson, George Romeiro, Ângela Bessa e Marcos Aires. O treinamento é condição para credenciar o município a acessar a área interna do Sinaflor. 


Entrevistas com Luiz Luranilson (Semace),
Joel Aragão e Vitor (Prefeitura) e Rogério Palhano (AMMA)
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire