Jovem é preso após matar influencer de 17 anos e postar fotos do corpo em rede social

Foto:Reprodução
 
 
A polícia de uma cidade no estado de Nova York, nos EUA, trabalha em conjunto com o Instagram para impedir a circulação de imagens de uma adolescente de 17 anos morta por um jovem com quem tinha um "relacionamento íntimo", segundo os investigadores. Após o crime na manhã deste domingo, Brandon Clark, de 21 anos, publicou fotos do corpo da influencer Bianca Devins, que foram tão compartilhadas a ponto de a rede social ter dificuldades em conter sua propagação. A jovem tinha cerca de 70 mil seguidores.
"Estamos trabalhando ativamente com várias plataformas de mídia social para lidar com o compartilhamento dessas imagens", afirmou o Departamento de Polícia de Utica.
Pouco após a divulgação das imagens, internautas acionaram o serviço de emergência por volta das 7h20 de domingo. Junto com as fotos, Brandon também ameaçava ferir a si mesmo. De acordo com um comunicado da polícia divulgado nesta segunda-feira, ele próprio depois ligou para informar o que tinha acontecido.
Em seguida, agentes seguiram para a rua sem saída onde eles estavam. Ao chegar no local, os policias encontraram Brandon no chão ao lado de um carro. Eles avistaram também o corpo de Bianca nas proximidades, que estava embaixo de uma lona. A adolescente foi atingida por golpes de faca na região do pescoço.
Conforme os policiais se aproximaram, o jovem se esfaqueou. Houve luta corporal até tirar a faca de suas mãos. Apesar de ter ficado gravemente ferido, ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Brandon foi levado para um hospital, onde passou por uma cirurgia e está sob custódia. Ele deve ser autuado por homicídio.
Segundo a polícia de Utica, o casal se conheceu por meio do Instagram há cerca dois meses. No último sábado, os dois foram a um show na cidade de Nova York por volta das 19h30 e, depois de duas horas e meia, deixaram o local e voltaram. A hipótese dos investigadores é que eles tenham discutido no caminho para casa.
A família da vítima agradeceu, por meio de um comunicado, o apoio que tem recebido dos amigos de Bianca e dos moradores da cidade.
"Suas orações nos ajudam a nos fortalecer neste momento difícil", diz.
Os parentes descreveram Bianca, que se formou no ensino médio em junho, como uma "artista talentosa, irmã amorosa, filha e prima, e uma jovem maravilhosa".
"Ela agora está olhando para nós, enquanto ela se junta a sua gata de estimação, Belle, no céu. O sorriso de Bianca iluminou nossas vidas. Ela sempre será lembrada como nossa princesa", acrescenta a nota da família.
Agência O Globo

Postagens mais visitadas