Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 1 de julho de 2019


A Polícia Civil do Ceará informou nesta segunda-feira (1º) que investiga a morte de um idoso de 75 anos que foi atropelado por uma motocicleta ao tentar atravessar a Avenida Professor Gomes de Matos, em Fortaleza. O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra um motociclista saindo de uma das faixas da via e indo em direção à vítima. O acidente ocorreu no dia 11 de junho, mas as imagens só foram divulgadas pela família nesta segunda-feira (1º).  
 
O aposentado José Vieira de Aquino atravessa a avenida e, ao chegar próximo do outro lado da pista, aparece uma moto no cruzamento. Ele corre, mas o motociclista acelera e joga o veículo contra o idoso. 

José Vieira é atingido e fica caído no chão. O motoqueiro foge sem prestar socorro. As testemunhas contaram que o motociclista chegou a amassar placa instantes após o atropelamento para evitar que o veículo fosse identificado. 
 
De acordo com a mulher da vítima, a dona de casa Ieda Alves, o aposentado estava voltando da igreja quando foi atingido pelo veículo. Ele ficou internado por oito dias no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos. 

"Ele estava retornando da igreja, quando foi por volta de 21h15, recebi a notícia que ele tinha sofrido o acidente. Eu vi o vídeo, não foi acidente. O rapaz fez de propósito", contou a dona de casa. 

"Ele era um ótimo marido, um ótimo pai. A gente morava junto há mais de 25 anos e casamos faz 7 meses. Ele ainda trabalhava, nunca gostou de ficar em casa. É uma imensa tristeza. A gente chega em casa e não vê mais ele. Não tem como reparar a saudade", disse. 

Um boletim de ocorrência foi registrado no 11º Distrito Policial (11ºDP). A polícia informou que o procedimento policial segue em andamento. Até as 13h desta segunda-feira, o motociclista não havia sido localizado.


(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire