Saída de Rogério Ceni do Fortaleza repercute entre torcedores

 

“Só desejar boa sorte e muito sucesso a esse grande profissional que entra pra história do clube”. “Mudanças são necessárias. Obrigada ao Ceni por todo trabalho feito. Agora é bola pra frente!”. Essas são duas entre inúmeras mensagens positivas que lotam as redes sociais após o comunicado oficial da saída do treinador do Fortaleza Esporte Clube, Rogério Ceni.


O técnico assumiu o time cearense em dezembro de 2017 e, de lá até aqui, conquistou três títulos à frente do Fortaleza. Há quase dois anos no comando, conquistou um Campeonato Cearense e os títulos inéditos da Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. Ceni dirigiu o clube por 94 jogos (até este domingo), ganhou 51, empatou 18 e perdeu 25.


O perfil oficial no instagram do Fortaleza comunicou oficialmente a saída de Rogério, que dirigirá o Cruzeiro. “O clube, através de seu corpo diretivo, jogadores, funcionários e principalmente o torcedor, agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá.”


Torcedores também não pouparam elogios ao técnico, assim como a demonstração de gratidão e saudades. “Fica um pouco de tristeza, mas seremos eternamente gratos a você Rogério”, dizia um deles na postagem que saiu na manhã deste domingo, 11.


Nas redes sociais do O POVO Online, a notícia também repercutiu. As opiniões diversas demonstram que o legado deixado por Ceni no futebol cearense permanecerá. “Rogério Ceni fez um monstruoso trabalho, não só em campo, mas em estrutura também. O Fortaleza vai sentir saudades. Mas já era sabido essa partida. Missão cumprida, que venha outra”, lamentava um torcedor.


Apesar dos agradecimentos, outra parte dos comentários lamentava a decisão do técnico. “Rogério fez inúmeros bens ao Leão, mas confesso que não esperava que ele largasse o time no meio da temporada”, ponderava um torcedor. “Lamentável a Postura do Ceni! Tinha um grande carinho por ele, por sua História no São Paulo e no FEC!”, comentava outro.


A decisão, entretanto, é certa. Rogério Ceni aceitou a proposta do Cruzeiro onde, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN e portal Yahoo, ele vai receber o dobro de salário no Cruzeiro e ainda terá contrato até dezembro de 2020. Ceni sai deixando o Fortaleza fora da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro.


O POVO

Postagens mais visitadas