Ministério da Economia zera imposto de importação para 532 bens

 
 
O Ministério da Economia informou nesta terça-feira (17) que zerou as alíquotas de importação de 498 bens de capital e 34 bens de informática e telecomunicações. Nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro celebrou a medida no Twitter, exaltando que o governo eliminou os impostos sobre “centenas de produtos”.
 
 
A medida vale para o chamado regime de ex-tarifário, que consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação de bens de capital, de informática e telecomunicação, quando não houver a produção nacional equivalente.
 
 
A lista contempla máquinas destinadas à produção de medicamentos e equipamentos médicos para exame e cirurgias, guindastes e tratores para projetos de infraestrutura e robôs industriais.
Na área de informática, estão incluídos impressoras normalmente utilizadas por pequenas e médias empresas e máquinas automáticas para o processamento de dados.
 
 
A medida entra em vigor nesta quarta-feira (18), conforme as portarias nº 2.023  e nº 2.024, publicadas no Diário Oficial da União na segunda-feira (16).
Poder 360

Postagens mais visitadas