Sebrae/CE participa da estruturação do Polo Gastronômico do Ipu


Uma iniciativa da Prefeitura de Ipu, Sebrae/CE e Senac está contribuindo para a estruturação de um polo gastronômico no município. A iniciativa, que será a primeira da Serra da Ibiapaba, conta a participação de 10 empreendimentos do segmento de alimentação, dentre outras atividades que serão beneficiadas indiretamente, como pousadas e hotéis e fornecedores da região.

Para o analista técnico do Sebrae, Johnw Mágulas, o objetivo da instituição com o Polo é criar uma identidade gastronômica local, baseada em produtos regionais. Segundo ele, a iniciativa, que foi apresentada em setembro, durante um encontro com empresários e parceiro em Ipu, é inovadora e irá contribuir com o desenvolvimento econômico do município. 

O projeto conta com consultorias e treinamentos especializados para a melhorar o atendimento, qualidade e produtividade dos empreendimentos participantes do projeto, criando um ambiente favorável e organizado para os desenvolvimentos dos pequenos negócios de Ipu. Johnw ressaltou ainda a importância dos parceiros e empresários envolvidos na construção desse projeto para se alcançar um resultado positivo e que fortaleça a cadeia do turismo do município.

O empresário David Correa, do Bistrô 437, que é um dos participantes do Polo, disse que está muito feliz por estar junto com os empresários e parceiros nesse desafio. “ O projeto conta com uma equipe engajada, cada um fazendo a sua parte, e com o Sebrae na orientação. Esperamos que o polo cresça e represente o trabalho que estamos fazendo na nossa região. ”, afirmou.

Já o prefeito municipal de Ipu, Sergio Rufino, destacou a importância da parceria que vem desenvolvendo com o Sebrae e que essa iniciativa só vem a contribuir para o desenvolvimento de novos empregos e renda para o município de Ipu.


Postagens mais visitadas