Atos em Fortaleza celebram soltura de Lula


Militantes realizaram atos em Fortaleza nesta sexta-feira (8) em comemoração à soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a sede da Polícia Federal após o entendimento do Supremo Tribunal Federal de que prisões devem ocorrer apenas quando o acusado não tem mais recursos. 

As manifestações em defesa de Lula ocorreram no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Antônio Sales; e na Avenida da Universidade, em frente à sede do PT em Fortaleza. 

Os grupos se concentraram no início da noite, cerca de uma hora após Lula deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ficou preso por um ano e sete meses. 

Foram promovidos 'bandeiraços', com entrega de adesivos e cartazes aos motoristas que passavam ou paravam no semáforo. Houve carro de som com músicas do partido, circulando entre os militantes.
O secretário de organização do PT Ceará, Renan Sousa, celebrou a liberdade do ex-presidente. "A soltura dele é muito emocionante para todos nós, porque nós construímos nossas vidas baseada na luta social”, disse. 

Vereadores e dirigentes petistas também foram às ruas de Fortaleza comemorar. "Hoje é muita celebração, ao mesmo tempo, com a consciência de que essa luta vai continuar, que a guerra jurídica continua em curso. Mas é bom frisar que essa não é a decisão justa que nós esperamos para o Lula. O que nós queremos da Justiça é a declaração da sua inocência", disse o vereador Guilherme Sampaio (PT).



(G1/CE)

Postagens mais visitadas