Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de dezembro de 2019


O Ministério Público do Ceará deflagrou uma operação contra fraudes em licitações no município de Assaré, na região sul do Ceará, na madrugada desta quarta-feira (4). Foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura e em empresas localizadas no mesmo município, em Juazeiro do Norte e em Fortaleza. Os principais alvos são o prefeito da cidade e o filho dele, que é chefe de gabinete da gestão municipal. 

Foram apreendidos celulares, documentos e aparelhos eletrônicos nos locais onde as ordens judiciais foram cumpridas, incluindo as residências do prefeito Evanderto Almeida e do chefe de gabinete, Paulo Paiva Almeida, que é filho do gestor. Além disso, foram alvos imóveis de empresários, não identificados. 

O G1 tentou contatar a Prefeitura de Assaré, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.
De acordo com o Ministério Público, as investigações indicam que houve desvio de dinheiro em diversas contratações, como fornecimento de combustíveis, obras e locação de veículos. O crime de peculato possivelmente foi realizado pelo prefeito, ainda segundo o órgão. 

Em novembro de 2018, o Ministério Público pediu o afastamento de Evanderto Almeida por nepotismo. Trabalhavam como servidores da Prefeitura de Assaré a companheira, o filho, noras, sobrinha e a cunhada de Evanderto. Em agosto daquele ano, foi determinado a indisponibilidade de bens do prefeito e da companheira, após a transferência ilegal de R$ 30 mil da conta do município para a dela. 

A Operação intitulada 'Coisas de Pai' é realizada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e teve apoio de promotores de Justiça da região do Cariri.



 (G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire